Bem-vindo a Àse Serviços de Terapia

Àse - palavra em Iorubá, língua falada na África Ocidental - significa a energia para transformar e mudar, o poder de concretizar suas vontades e desejos. .

 

O Axé, a versão em português de Àse, é comumente usado na Bahia para abençoar ou desejar boa sorte e felicidade aos outros.

Viver não é uma tarefa fácil. Por estar em constante mudança, o sentimento de perda e o sofrimento são aspectos inerentes ao ser humano. Abuso, violência, preconceito e outras tragédias também podem causar um impacto significativo em nossa vida.

 

Curiosamente, a experiência de sofrimento que nos conecta também pode nos fazer sentir sozinhos. Muitas vezes confiamos em nós mesmos para superar nossas dificuldades. Em outros momentos da vida, conversar com alguém imparcial que pode dedicar totalmente às causas de nossa angústia pode ter um valor inestimável. Fico feliz por você estar aqui procurando um terapeuta que possa lhe acompanhar neste processo. Você está dando o primeiro passo, que geralmente é o mais difícil.

 

Minha abordagem é empática, totalmente presente, sem julgamento e focada nas suas qualidades. É um grande prazer testemunhar o processo de auto-aceitação e transformação entre aqueles que eu apoio. Seria uma honra ter a sua confiança e trabalhar com você nesta jornada muito especial.

 

EMDR

EMDR - Desensitização e Reprocessamento dos Movimentos dos Olhos (EMDR)

Sobre mim

Como Trabalhadora Social Clínica Associada (CSWA), mestra em Serviço Social (MSW) pela

Universidade Estadual do Arizona (ASU) e doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB), trabalhei em diversos ambientes, incluindo clínicas de crise e ambulatoriais, abrigos e na comunidade. 

Trabalhei com sobreviventes de violência doméstica, jovens imigrantes, refugiados desacompanhados e pessoas buscando terapia para lidar com trauma, luto, depressão,

problemas de uso de substâncias psicoativas e ansiedade. Considerando os desejos e

necessidades de cada um, eu utilizo com sucesso intervenções terapêuticas, como

Desensitização e Reprocessamento do Movimento dos Olhos (EMDR), Entrevista  Motivacional

e Atenção Plena. Por ser imigrante brasileira, possuo uma profunda compreensão dos

desafios de se adaptar a um novo país. Por isso, gosto muito de trabalhar com adolescentes

e adultos de diferentes culturas. 

Por fim, falo Português, Inglês e Espanhol. No presente momento, trabalho sob supervisão direta de Ariana Clark, LCSW para obter a minha Licença de Trabalhadora Social Clínica (LCSW).

 

Minha filosofia

Acredito que os seres humanos são seres sociais que influenciam e são influenciados pelo meio ambiente.

 

Além disso, entendo que há uma forte conexão entre o corpo e a mente. Após experiências traumáticas, nosso corpo pode reter o impacto desses eventos para que possamos sobreviver e seguir com nossas vidas. Sem o adequado apoio, o trauma vivido pode tomar conta de nossas vidas e se manifestar de diversas formas como ansiedade, depressão, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), abuso de substâncias e outros problemas de saúde física e mental.

Enquanto eu estou ciente do impacto da opressão, discriminação e trauma no bem-estar; Eu dedico tempo para aprender sobre os recursos, qualidades, valores e resiliência daqueles sob meus cuidados.

 

Intervenções

Attachment-1 (2).jpeg

EMDR

Possuo treinamento em Desensitização e Reprocessamento do Movimento dos Olhos (EMDR), que é um tipo de terapia desenvolvida para ajudar as pessoas a superar experiências traumáticas através da estimulação em ambos os lados do corpo. Este procedimento é realizado a partir da recordação desses eventos com apoio e em um espaço seguro. A estimulação pode ser visual, auditiva ou táctil.

 

Antes de processar as experiências traumáticas, será importante aprender algumas técnicas de relaxamento que podem ser utilizadas quando estiver recordando memórias difíceis.  Além disso, podemos trabalhar juntos para fortalecer e acessar os seus recursos pessoais que podem atuar como conforto durante o processamento de memorias traumáticas.  Seus recursos pessoais podem incluir características pessoais, valores, pessoas que são suas fontes de apoio, momentos felizes e lugares seguros.

Harm Reduction and Motivational Interviewing

Não é incomum que as pessoas busquem o álcool e outras substâncias para aliviar a dor emocional, os problemas do sono e lidar com memórias difíceis e ansiedade excessiva decorrente de experiências traumáticas ao longo da vida. Álcool e outras substâncias também possuem um efeito significativo em nossa saúde mental, pois podem mudar a maneira como pensamos, agimos, sentimos e percebemos o mundo.

 

Pode ser muito útil aprender sobre as diferentes substâncias, razões pelas quais as pessoas as utilizam e estratégias para reduzir as consequências negativas de consumi-las. A entrevista motivacional também pode ser usada para ajudar no processo de tomada de decisões saudáveis. Esta abordagem explora as razões para a mudar e busca resolução para os conflitos internos por meio de um relacionamento terapêutico baseado na aceitação, empatia e colaboração.

Attachment-1 (1).jpeg
balance-blur-boulder-355863.jpg

Atenção Plena

Na terapia também utilizo práticas de Atenção Plena. Tais técnicas tem a finalidade de trazer a nossa consciência para o momento presente. Um foco no momento presente está associado ao bem-estar, uma vez que nossa mente pode estar presa no passado, lutando com culpa e arrependimento, ou fixada no futuro, preocupando-se com problemas que podem nunca vir a acontecer. 

Atenção Plena implica em fazer uma coisa de cada vez, adotando uma atitude de não julgamento e aceitação em relação ao que estamos vivenciando naquele momento. Esta técnica também é excelente ferramenta para regular emoções intensas. Como há uma tendência de nosso corpo se ajustar, quando simplesmente prestamos atenção nas emoções, notamos que elas começam a mudar e a desaparecer com o tempo. Com a Atenção Plena, podemos responder às emoções dolorosas com mais sabedoria, pois não estamos reagindo automaticamente a elas.

 

Honorários

Minha taxa padrão para uma sessão individual de uma hora é de US $ 90. Entretanto, ofereço descontos para aqueles estão enfrentando dificuldades financeiras. Atualmente estou aceitando dinheiro e cheque. Por favor, não hesite em me contatar com perguntas. Por fim, me disponibilizo a fazer uma consulta inicial gratuita para termos certeza da nossa compatibilidade.

 

Contato

959 SE Division Street Suite 315, Portland - OR

971-336-6001

 

©2019 by Ase Counseling Services.